credito

O Credito Educativo FACIIP funciona como uma ferramenta social para dar suporte aos alunos em dificuldades financeiras, objetivando a conclusão de seu curso.

Para participar do processo seletivo da aquisição do financiamento, o estudante deve ter cursado um semestre nas Faculdades Integradas Ipitanga. É necessário, ainda, ter um fiador cuja renda seja o dobro do valor da mensalidade do seu curso.

Etapas da Seleção

1ª Etapa: Inscrição.
O estudante deverá adquirir o formulário de inscrição na sede administrativa da FACIIP e procurar o Departamento de Crédito Educativo.
Pagar taxa de inscrição no valor de R$15,00 (quinze reais)

2ª Etapa: Entrega de documentos.
O aluno deverá entregar a ficha devidamente preenchida com toda a documentação necessária.

3ª Etapa: Aquisição do contrato.
Os alunos que forem aprovados deverão adquirir os seus contratos e pagar taxa de manutenção, equivalente à 5% (cinco por cento) do valor financiado.

4ª Etapa: Devolução do contrato.
Os alunos deverão entregar o contrato assinado e com as firmas reconhecidas (inclusive fiador).

Informações Gerais

✓ A taxa de manutenção é semestral, após a celebração do contrato. Não sendo devida a partir do início da amortização e se o aluno desistir do crédito.
✓ O crédito só é concedido para alunos que estão cursando a grade completa.
✓ O crédito possui o prazo compatível com a duração do curso. Se após este prazo o aluno ainda estiver cursando dependências, o mesmo deverá começar a amortizar os contratos, após o período de carência, ou seja, começará à pagar 30 dias após o pagamento da última parcela regular do seu curso.
✓ O período de carência é de 30 dias para início da amortização.
✓ Os alunos que conseguirem outros créditos como FIES, deverão iniciar amortização após período de carência.
✓ O aluno terá o crédito suspenso caso deixe de honrar o pagamento de duas parcelas mensais da Unibahia, durante o semestre

Ficha Cadastral do Candidato