Estágio

Objetivo
Facilitar a realização de estágios para os alunos nas especialidades de cada curso, contribuindo para a sua inserção no mercado de trabalho.

O que é necessário para fazer um Estágio?
O aluno deve estar com sua situação regular na Faculdade ou seja: devidamente matriculado e frequentando as aulas.
Durante a realização do estágio, o abandono, a conclusão do curso ou trancamento de matrícula são motivos para sua interrupção imediata e para o cancelamento da documentação legal por irregularidade escolar.

Estagio Supervisionado Curricular
O aluno deve estar matriculado na disciplina, apresentar o plano de estágio ao professor para análise prévia e aprovação do mesmo. Durante o estágio supervisionado curricular o estudante deverá vivenciar na empresa, todas as linhas temáticas do seu curso o que será refletido no seu relatório de estágio.

Estágio Facultativo
O Estágio facultativo, sem o acompanhamento da instituição poderá ser realizado logo após o ingresso do aluno nas FACIIP.
A realização do estágio facultativo não desobriga o aluno a cumprir a carga horária do estagio supervisionado curricular.

Atendimento ao Estagiário
O aluno das FACIIP que esta fazendo estágio, recebe atendimento para esclarecimento de dúvidas e orientação diante de problemas que surgem durante este período.
A coordenação de estágio tambem faz o encaminhamento dos estagiário através da carta de apresentação e recebe os contratos para assinatura (prazo de 48h).

ABAMES, IEL, CIEE, CIDE, Adecco e Serh

As FACIIP poderão recorrer aos serviços de agentes de integração públicos e privados do sistema de ensino e os setores de produção, serviços comunidade e governo, no qual tenham firmado convênios.

Download - manual e formulários

Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas, disponibilizamos nos links abaixo o Manual e os Formulários para realização do Estágio Supervisionado:

Regulamento do Estágio Curricular