A INSTITUIÇÃO


As FACIIP - Faculdades Integradas Ipitanga firmaram-se-se no cenário educacional baiano não só pela qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão como por sua inserção na comunidade através de programas e parcerias com instituições públicas e privadas para treinamento e capacitação de recursos humanos, aprimoramento de sistemas operacionais e administrativos, e pela atuação em projetos de alcance social.

Através da ação fundamentada em pilares éticos, de professores capacitados e do corpo discente jovem, as FACIIP promovem uma mentalidade acadêmica integrada, voltada para o futuro, para a diversidade, comprometida com o desenvolvimento da sociedade a partir do cidadão. A visão de futuro e a inserção cidadã levaram a instituição a implantar-se, em Lauro de Freitas, município que se sobressai como pólo agregador e multiplicador de atividades do 3º setor. Além de próximo a Salvador, está conectado com outros municípios de intensa atividade industrial (Camaçari e Simões Filho) e de expansão turística (Complexo Costa do Sauípe).

Desde então as FACIIP oferecem seis cursos de graduação, além de pós-graduação. Sustentada na longa experiência docente e administrativa dos seus dirigentes no magistério público, as FACIIP montaram uma estrutura moderna voltada para formação de gestores, empreendedores e educadores/multiplicadores, adequada a competitividade e qualidade exigida pelo mercado de trabalho dinâmico e globalizado.

Os cursos de graduação oferecidos pelas Faculdades Integradas Ipitanga são:

Administração; Ciências Contábeis; Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas; Engenharia de Produção Mecânica e Pedagogia.

Além disso, as Faculdades Integradas Ipitanga oferecem cursos de pós-graduação lato sensu, entre eles: Administração Estratégica de Vendas, Controladoria e Finanças, Didática para o Ensino Superior, Especialização em Comunicação Integrada com Ênfase em Mídias Digitais, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coaching e Metodologia para Educação das Relações Étnicos – Raciais.

As FACIIP, conscientes do seu papel e de sua responsabilidade no desenvolvimento do Brasil, e em especial da Bahia, promove projetos especiais junto a comunidade, a formação da consciência cidadã associada à qualificação de mão-de-obra, visando o aumento das possibilidades de ingresso no mercado de uma população menos favorecida socialmente.